Como gerar relatório completo das redes sociais na Etus?

Criada por Brenda Puga, Modificado em Tue, 24 Oct 2023 na (o) 03:28 PM por Brenda Puga

A fim de facilitar o trabalho e aprimorar a produtividade, a Etus oferece aos seus clientes a capacidade de gerar relatórios para os perfis cadastrados em diversas redes sociais, tais como: Facebook, Facebook Ads, Instagram, Twitter, LinkedIn, YouTube, Tumblr, Google Analytics, Pinterest, Google Ads, Google My Business, TikTok, bem como as funcionalidades que disponibilizamos, como a Captura de Leads e o Workflow.


Essenciais para demonstrar os resultados alcançados, os relatórios possibilitam avaliar a estratégia, fornecem uma visão abrangente do desempenho do negócio e indicam se a trajetória seguida está alinhada com os interesses da empresa ou se é necessário fazer ajustes.


A Etus é uma plataforma "user-friendly", ou seja, possui uma interface de fácil utilização e é extremamente simples de operar.



Para facilitar ainda mais, preparamos a seguir um passo a passo para te ajudar a gerar seus relatórios, confira: 


1. Acesse sua conta na Etus




2. No menu lateral, clique em "Relatórios".



3. Ao acessar a página de relatório, entrará na dashboard dos relatórios onde exibirá uma visão geral do perfil.




A Dashboard apresentará os resultados de maneira simplificada para permitir uma análise rápida dos últimos dias. Você poderá selecionar o perfil e o período desejado para exibir os dados.


Ao clicar em uma métrica, ela se tornará visível ou ficará oculta. O mesmo pode ser feito com as redes sociais, ou seja, ao ativar apenas uma rede social, os resultados exibidos se referirão exclusivamente à rede habilitada.




Para gerar o relatório completo, clique em "Gerar Relatório" no canto superior direito.


4. Escolha o perfil que deseja gerar o relatório completo.





4.1. Adicione uma data inicial e uma data final, ou se você preferir, é possível selecionar um período para comparação dos dados. 




4.2. Em seguida, habilite as redes sociais você deseja gerar o relatório e clique em "Gerar Relatório".




Pronto! Seu relatório foi gerado com sucesso.




As informações serão organizadas em abas por rede social, com uma descrição em cada métrica.

 


Caixa de Edição:


Por padrão, a Etus gera o relatório com informações relacionadas ao perfil e às métricas das redes sociais, mas você tem a opção de personalizar as informações exibidas de acordo com suas preferências. Além disso, é possível ocultar um módulo inteiro, uma imagem ou um gráfico, conforme necessário.




Após personalizar o seu relatório, você poderá salvá-lo e compartilhá-lo. Com o relatório salvo, você também poderá baixá-lo em PDF ou copiar e enviar o link para qualquer destinatário, ou ainda, compartilhar via WhatsApp com qualquer contato sem precisar ter acesso a Etus.





Cada rede social possui métricas e formatos próprios, caso tenha dúvida sobre alguma métrica, clique no ponto de interrogação ao lado do título da métrica para ter acesso à descrição.




Espero ter ajudado! :D

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo