O processo de postagem é realizado pela integração via API da rede social, que disponibiliza a integração para plataformas terceiras.


Para liberar todos os recursos na API da conta do Instagram e a página do Facebook, a conexão de ambas redes sociais devem estar com a conexão 100% ativa, não poderá haver nenhuma pendência de análise.


Para verificar se está conectado corretamente, siga os passos abaixo:

 

1. Abra seu perfil do Facebook e acesse a Página que deseja vincular.




2. Acesse as Configurações da página.




3.  Em seguida, no menu Esquerdo, procure pela opção Instagram, é nessa tela que aparecerá o vínculo da conta do Instagram com a Página do Facebook.


OBS: É necessário estar conectado a conta do Instagram sem nenhuma pendência, caso apareça o botão “Analisar Conexão”, você terá que confirmar a análise para liberar o recurso na API e se conectar com a Etus.


Para analisar a conexão, é obrigatório ter a permissão de administrador dentro do gerenciador de negócios que está como proprietário da página do Facebook.


  

Exemplo:




Caso consiga realizar a análise de conexão, basta acessar a Etus e clicar para atualizar, que a conta do Instagram será conectada!



Caso não consiga e esteja informando que precisa ser administrador da conta empresarial, siga os passos abaixo:


Para saber qual é o gerenciador proprietário da página, acesse as funções administrativas da página e conseguirá ver o nome do Gerenciador de Negócios, proprietário da Página.



 



Não tenho acesso ao gerenciador proprietário da página, como resolver?


1. Solicite a pessoa que possui o acesso de Administrador do gerenciador para realizar a análise de conexão. Feita a análise você conseguirá conectar a conta do Instagram na plataforma através do seu perfil.


2. Solicite ao usuário que possui o acesso de Administrador do gerenciador proprietário para adicionar o cliente dele dentro desse gerenciador como um Administrador também, para que ele consiga realizar a análise de conexão. 

Link: Como convidar um perfil do Facebook para ser administrador do gerenciador de negócios, proprietário da página?


3. Caso o seu cliente não tenha acesso ao gerenciador proprietário da página e não saiba quem possui o acesso, ele deverá entrar em contato diretamente com o Facebook.


4. Uma solução alternativa é criar uma nova página do Facebook dentro de um gerenciador próprio e fazer o vínculo da conta do Instagram com essa nova página do Facebook, assim será possível vincular sua conta na Etus.

Link: Como vincular a conta do Instagram em uma nova página do Facebook? 




Ainda está com dúvida? 

Chame nossa Equipe de Suporte no Chat ou através do e-mail etus@etus.com.br