Como realizar a marcação de pessoas no Instagram

Criada por Ana Paula Rocha, Modificado em Wed, 29 Nov 2023 na (o) 03:42 PM por Ana Paula Rocha


Através da Etus, é simples mencionar perfis empresariais do Instagram em suas postagens. Basta usar o nome de usuário pelo "@" da conta, caso tenha interesse em fazê-lo. Abaixo, apresentamos as etapas para orientá-lo:


  • É relevante ressaltar que a marcação está disponível apenas para perfis empresariais e criadores de conteúdo. Nos casos de perfis pessoais privados, a funcionalidade de marcação não se aplica. 


1. Para chegar à página de agendamento de postagens, primeiro faça login no seu Painel da Etus. Depois, vá até a aba de agendamento de postagens. 




2. Realize o upload do seu arquivo e escolha a opção "FEED".




3. Clique no ícone "MARCAR INSTAGRAM" e, em seguida, selecione qualquer área da imagem ao clicar nela.




Uma janela de busca será aberta, permitindo que você marque contas do Instagram. Procure pelo nome completo da conta desejada. Lembre-se de que não é possível marcar perfis pessoais ou contas privadas.


Por exemplo, se você estiver procurando pelos perfis "etus.social" e "locaweb", o sistema exibirá os resultados correspondentes com o "@" da conta, conforme exemplificado na imagem abaixo:




Após concluir essas etapas, é só finalizar o seu agendamento selecionar a rede social na qual deseja fazer a postagem e definir a data e hora específicas para a publicação.



Esperamos ter ajudado! 

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo