Diretrizes da Comunidade X Bloqueio de Contas

Criada por Ana Paula Rocha, Modificado em Fri, 23 Feb 2024 na (o) 09:20 AM por Ana Paula Rocha


Em sua última atualização das Diretrizes da Comunidade o Instagram acabou endurecendo ainda mais as regras, visando reduzir a incitação do ódio, práticas de Spam, Fishing, Flood e/ou Automações, com isso, milhares de contas na plataforma estão sendo bloqueadas de forma temporária ou definitiva.


O Instagram pode penalizar os usuários limitando algumas funções de sua conta. Estas limitações se aplicam tanto aos likes como aos comentários, ou também não permite que você começar a seguir alguém.

Normalmente esse tipo de bloqueio varia de 3 a 7 dias


A página de Ajuda do Instagram informa o que você deve ou não fazer, mas de forma resumida, temos quatro padrões diferentes para os bloqueios

 

Interações em curto espaço de tempo

Seguir ou Deixar de Seguir, Mesmo Comentário para todas as publicações, Likes e Muitas Publicações em um curto espaço de tempo, podem resultar em bloqueio.


Publicação com Direito Autoral ou que violem as políticas internas

Qualquer conteúdo que viole as Diretrizes da Comunidade do Instagram podem resultar em suspensão da conta, incluindo conteúdos protegidos por direitos autorais, pornografia infantil, violência, incitação ao ódio, entre outros.


Denúncias de outros usuários

A União faz a força, se sua conta recebeu denúncias de conteúdo de múltiplos usuários, a sua conta pode ser automaticamente bloqueada ou removida. Evite conteúdos polêmicos ou  inapropriados, comentários racistas ou xenofóbicos, assédio seletivo a um grupo discriminado e vários outros tipos de infrações.


Atividade e início de sessão suspeitas

Múltiplos Acessos (em dispositivos diferentes) e/ou se a Faixa de IP são de zonas territoriais diferentes, também podem levar ao processo de suspensão de sua conta.

Levando isto em conta, é aconselhável que não realize nenhum tipo de acesso simultâneo 

com dispositivos diferentes.


Aconselhamos que ao realizar o vínculo de sua conta do Instagram na Etus, não realize nenhum tipo de interação com a mesma (seja pelo APP ou Navegador - devem estar fechados). Caso outras pessoas possuam acesso à conta ( cliente, colaboradores ou terceiros ) é fundamental que estejam todos com o APP/Navegador fechados.



Como saber se estou bloqueado

Ao realizar um Comentário ou Like, em publicações de algum de seu seguidor (terceiros), se o seu Comentário/Like desaparecer, após a atualizar da página, ou ainda efetuar o login em sua conta (ao digitar o usuário e senha), e/ou, ao realizar um agendamento direto pela rede social, é exibido uma mensagem na tela.







Se você acha que o bloqueio é injusto, aconselhamos que entre em contato com o Instagram, através do formulário disponível neste link.


No formulário, preencha todos os dados para comprovar a autenticidade de sua identidade na rede social.


Após enviar o formulário devidamente preenchido, o Instagram gerará um código de verificação, que será enviado via e-mail. Normalmente é solicitado juntamente o registro de uma selfie para comprovar que você é o real proprietário da conta.


Para entrar em contato diretamente com o Meta Business em caso de bloqueio de página, contate a qualidade de páginas. AQUI


Você também pode reclamar através do seu perfil, em Configurações >> Ajuda.

Dentro desta opção, clique em “Informar um problema” ou “Enviar Comentários”. Ambas opções solicitam que você indique o motivo da consulta e os seus argumentos para que a sua conta seja desbloqueada. 


 Espero ter ajudado



Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo