Como apontar apenas o Domínio para o Etus Site, sem o “WWW”

Criada por Ana Paula Rocha, Modificado em Wed, 27 Dec 2023 na (o) 08:59 AM por Ana Paula Rocha

Mesmo que você já tenha direcionado seu domínio principal para o Etus Site, é essencial configurar também o redirecionamento do subdomínio "www" para a plataforma.

Para realizar essa configuração, consulte nossa Central de Ajuda para obter instruções específicas da plataforma que você utiliza para gerenciar seu domínio, (ex:
 Como apontar subdomínio pelo Registro.br).


Após concluir o redirecionamento do subdomínio, você estará familiarizado com o acesso ao Editor de DNS de sua plataforma. Nesse ponto, basta adicionar uma nova entrada de DNS com as seguintes configurações:



O "tipo de entrada" deverá ser "A".

No local onde antes você inseriu o subdomínio "www" agora você terá que informar "@" ou "." ou deixar o campo em branco (cada plataforma trabalha com um padrão diferente. Se o campo não for obrigatório deixe em branco. Se for obrigatório tente inserir "@", e se mesmo assim não for aceito tente inserir ".").

E por último, no campo de "endereço de entrada" insira esse IP -> 104.17.57.49 ou 104.17.58.49


Caso exista a configuração de Proxy, desabilite!
Salve a configuração!

Entradas do tipo "A" tendem a demorar um pouco mais para propagar, mas caso demore mais do que 24 horas entre em contato com o nosso suporte.
Verifique se existem apontamentos do tipo CAA em seu painel de Zona de DNS, pois eles poderão atrapalhar o funcionamento de suas páginas. Clique aqui para saber mais sobre isso. 



Espero ter ajudado!

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo